Iniciou nesta terça-feira a reforma do Centro Administrativo de Cidreira

Nesta terça-feira (11) deu início à instalação do canteiro de obras para a reforma do nosso Centro Administrativo, no centro da cidade. O prédio abrigava toda a administração municipal até outubro de 2021, quando foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), devido a problemas estruturais e elétricos.

O local por má gestão anterior, não estava com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) regularizado. A vistoria dos Bombeiros foi feita em função de uma denúncia sobre as condições da estrutura.

O Prefeito Elimar Pacheco, assinou contrato no início do ano com a empresa que ficará responsável pela reforma do prédio, a Rede Asun de Supermercados, escolhida por licitação, atuará em uma parceria público-privada (PPP) junto à prefeitura.

O prefeito ressalta que a parceria não onera os cofres públicos e ainda resulta na economia de R$ 30 mil reais mensais pagos atualmente em aluguéis de prédios que abrigam as secretarias. “O município não vai investir dinheiro nenhum. Não vai sair dinheiro nem da educação, nem da saúde, nem da infraestrutura”, afirma o Prefeito.

Amanhã dia 12 de abril, será liberado o alvará de demolição do telhado e troca dos tapumes de proteção, dentro da lei e licença ambiental. A empresa Nexo Construtora, responsável pela obra, já iniciou a instalação dos contêineres para o escritório e banheiro dos funcionários.

O projeto da obra foi desenvolvido pelo Engenheiro Civil Paulo Rios, que iniciou o projeto em março de 2022, e terminou o projeto em outubro do mesmo ano. A expectativa é que o prédio deva ser entregue em dezembro deste ano, com o retorno das secretarias ao local, ressalta o prefeito Elimar Pacheco.

Prefeitura Municipal de Cidreira Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade.