Importante Comunicado da Prefeitura de Cidreira 📢

Prezados munícipes,

Diante dos recentes desafios impostos pelas fortes chuvas que têm afetado nossa cidade e todo o estado do RS, o Prefeito Elimar Pacheco convocou uma reunião de emergência nesta manhã, juntamente com os secretários municipais e o Sargento Silveira do Corpo de Bombeiros, para discutir estratégias e medidas de segurança.

Durante a reunião, foram destacados os seguintes pontos:

• Alerta à população: Pedimos que evitem o pânico e, sempre que possível, permaneçam em casa durante as chuvas intensas.

• Estrutura de apoio: Um abrigo está disponível para aqueles que enfrentam dificuldades, e ônibus estão à disposição para auxiliar na remoção das pessoas afetadas.

• Ações da prefeitura: Estamos mobilizando nossa equipe de obras e acelerando os reparos necessários através de um decreto de emergência.

• Solidariedade e apoio: Expressamos nossa solidariedade aos problemas enfrentados não apenas em nossa cidade, mas em todo o estado, e reforçamos nosso compromisso em ajudar a comunidade.

• Canais de contato: Em caso de emergência, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou através do WhatsApp 985770991. Também estamos disponíveis pelo telefone 3681-1286 ou WhatsApp 986377540. A equipe está disponível 24 horas por dia para atendê-los.

• Outros meios de comunicação: Além dos números mencionados, também estamos disponíveis através da Brigada Militar no 190 (emergência) ou 36811414 (WhatsApp 986377540).

• Recomendações de segurança: O Sargento Silveira destacou a importância de evitar áreas alagadas, tomar cuidado com a eletricidade e não subir em telhados durante ou após as chuvas.

• Suspensão das aulas: Informamos que as aulas estão suspensas até o dia seguinte, em conformidade com um decreto estadual, e disponibilizamos ônibus escolares para transporte de pessoas que precisem sair de suas residências.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos neste momento desafiador. Estamos juntos nessa luta e que Deus proteja cada um de nós hoje, amanhã e sempre.

Atenciosamente,