top of page

Semana da Pátria - SMEC

A semana da pátria ocorre em 1 de setembro e vai até o dia 7 de setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil que foi um marco muito importante para o povo brasileiro.


Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal.


A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.


Ensinar as crianças a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos a sério a ordem e o progresso que está estampado em nossa bandeira.


A data serve para refletirmos sobre o significado e a importância de uma nação independente, dona de seu destino, com desenvolvimento sustentável e inclusão social, que busca acabar com as desigualdades e com o analfabetismo.


Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará publicando as atividades de cada escola.


Secretaria de Educação e Cultura.


836 visualizações0 comentário
bottom of page