Evento de Abertura do Ano Letivo em Cidreira - Uma Noite de Inspiração e Parceria! ✨✨🌟

No último dia 1º de março, sexta-feira, a Secretaria de Educação e Cultura, em colaboração com o SESC, organizou o evento de Abertura do Ano Letivo em Cidreira. O evento aconteceu na Igreja Rhema, gentilmente cedida pelo Pastor Matheus Fernandes, nossa gratidão ao Pastor e a toda equipe da Igreja Rhema, por nos concederem este espaço com tamanho carinho e hospitalidade.

Com o valioso apoio do SESC e uma palestra enriquecedora ministrada pela Doutora em Educação Fátima Ehlert e pela escritora Carla Camila Mendes, ambas idealizadoras do Projeto Memórias de Ser Professor, o evento proporcionou aos participantes momentos de pura motivação e aprendizado. Foi uma oportunidade única para os servidores da SMEC fortalecerem laços e traçarem planos para o futuro educacional de Cidreira.

A Doutora em Educação Fátima Ehlert expressou sua gratidão à secretária Mercedes, ao Prefeito Elimar Pacheco e ao SESC pela organização da abertura do Ano Letivo de Cidreira. Destacou a importância de cuidar dos professores, refletir sobre suas práticas e valorizar suas trajetórias. Enfatizou também a necessidade de momentos de reflexão e autocuidado, para reconstruir e encontrar novas possibilidades. Concluiu desejando um excelente ano de 2024, marcado pelo acolhimento, envolvimento e práticas transformadoras na escola

A escritora Carla Camila Mendes também expressou sua gratidão pela oportunidade de participar da abertura do Ano letivo da Secretaria Municipal de Educação de Cidreira. Agradeceu à secretária Mercedes, ao prefeito Elimar Pacheco e ao SESC pela oportunidade. Destacou que foi um momento rico de trocas e aprendizado, desejando um ano cheio de alegrias e sonhos realizados para todos os educadores da Secretaria de Educação de Cidreira.

Josiane Borré, Agente de Cultura e Lazer do Sesc Tramandaí, ressaltou a importância da parceria “Essa é uma parceria que queremos fortalecer a cada dia mais com ações de educação, cultura, esporte, lazer e tudo de bom que o Sesc tem a oferecer, o município de Cidreira merece." Afirmou.

A Secretária de Educação e Cultura, Mercedes Giroleti de Paula, expressou sua profunda gratidão a todos os profissionais que participaram e contribuíram para fazer deste evento uma experiência memorável. O Prefeito de Cidreira, Elimar Pacheco, não pode estar presente, mas enfatizou a importância de valorizar cada professor e parabenizou pelo sucesso do evento.

"Educação é aprender a caminhar na dúvida, a investigar, a refletir, a ousar, a construir razões e desrazões, a caminhar na linha tênue entre o saber e o não saber." - Mario Sergio Cortella

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Texto e cobertura fotográfica: Gustavo Dutra