🔴 Dezembro Vermelho: Juntos na Conscientização e Prevenção da AIDS

No dia 1º de dezembro, a Prefeitura Municipal de Cidreira estará engajada na campanha Dezembro Vermelho, um mês dedicado à conscientização e combate à AIDS. Nossa missão é informar, prevenir e promover a saúde. Junte-se a nós no Supermercado Asun, onde todas as unidades de saúde estarão presentes para oferecer:

✅ Verificação de Pressão Arterial

✅ Testes Rápidos

✅ Distribuição de Preservativos

O que é a AIDS?

A AIDS é uma condição séria que afeta o sistema imunológico, tornando o corpo mais vulnerável a infecções. Ela é causada pelo vírus HIV e pode ser transmitida através de relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas, de mãe para filho durante a gravidez, parto ou amamentação, e pelo contato com sangue contaminado.

Como se prevenir:

1. Use preservativos: A prática do sexo seguro é fundamental para evitar a transmissão do HIV.

2. Realize testes regularmente: Conhecer seu status é crucial para o controle da doença.

3. Evite compartilhar agulhas: Seja em procedimentos médicos ou uso de drogas, o compartilhamento de agulhas aumenta o risco de infecção.

4. Tratamento precoce: Caso seja diagnosticado com HIV, iniciar o tratamento o mais cedo possível é essencial para uma vida saudável.

Vamos juntos construir uma comunidade saudável e informada. Sua participação faz toda a diferença. 🌈❤️