ATENÇÃO CIDREIRA!NOVO CURSO DO SENAR CHEGANDO.

Prefeitura Municipal de Cidreira através da Secretaria de Industria e Comércio SMIC, Sindicato Rural e SENAR

Inscrições presenciais na MultiSala.

Para: profissionais que lidam diretamente na Manipulação e Fabricação de alimentos.

BOAS PRÁTICAS NA FABRICAÇÃO DE ALIMENTOS (BPF) - DURAÇÃO:40 H - Idade: Ter idade mínima de 18 anos

Mínimo de participantes: 8

Máximo de participantes: 12

Conteúdo Programático

� Saúde dos colaboradores � Potabilidade da água � Controle integrado de pragas e vetores � Manejo de resíduos e efluentes � Recebimento da matéria-prima e insumos � Análise da Estrutura Física � Qualidade dos equipamentos, móveis e utensílios � Higiene e proteção pessoal � Higiene das Instalações, equipamentos, móveis e utensílios � Análise do fluxograma de produção e layout das agroindústrias � Embalagem e Rotulagem � Armazenamento de Alimentos � Transporte de Alimentos � Microbiologia dos Alimentos � Boas Práticas Agropecuárias em produtos de origem animal e vegetal � APPCC � Conservas ácidas (APPCC, verificação de pH) � Sanitização de frutas e hortaliças � Legislação de Agroindústrias (legislação, legalização, auditoria de não conformidade) � Como elaborar o Manual de Boas Práticas (MBP) � Como monitorar os Procedimentos (Planilhas de Controle) � Criação de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) � Estudos de caso e vivências práticas.

Texto via: SMIC