6ª Remada Ecológica em Cidreira

No último sábado, dia 10, ocorreu em Cidreira a 6ª Remada Ecológica, que reuniu dezenas de participantes com a missão de limpar as margens das lagoas de Cidreira e da Fortaleza. Com caiaques e pranchas de stand-up paddle, os participantes recolheram lixo deixado pelo homem ao longo de um percurso de três quilômetros.

O evento, organizado pela Associação Cidreirense de Esportes Náuticos (Acena), contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou recursos como uma ambulância, banheiros químicos e uma tenda coberta. Além da missão de limpeza, houve também um concurso de fantasias carnavalescas, com premiação para as mais originais. Ao final, foram recolhidos mais de 20 sacos plásticos de lixo, que serão encaminhados para reciclagem.

A Remada Ecológica é um compromisso com a preservação ambiental e as futuras gerações, e o evento foi um sucesso graças ao empenho e colaboração de todos os participantes.

Fotos: Jefferson Botega / Agencia RBS