Programa social da Corsan promove curso profissionalizante no bairro Francisco Mendes

Está sendo implantado pela Corsan, no bairro Francisco Mendes, em Cidreira, o Programa Água, Vida e Cidadania, que, além de fornecer água tratada e de qualidade, oferece cursos profissionalizantes às comunidades. A primeira turma iniciou a atividade nessa terça-feira, 3, com 15 participantes em curso de panificação.

O programa é desenvolvido em parceria com a prefeitura e o Ministério Público, e as aulas são ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pelo chef de cozinha João Luís Souza de Oliveira, professor do Senac por 15 anos.

O curso terá duração de duas semanas, com 40 horas/aula, e capacitará os participantes para o aumento da renda familiar, empreendendo ou ingressando no mercado de trabalho.

Além de cursos profissionalizantes e o fornecimento de água tratada, o programa da Corsan oferece outros benefícios para as famílias contempladas, como o não pagamento da instalação de rede de água, isenção da cobrança de tarifa por três meses e enquadramento automático no benefício da tarifa social por dois anos.

No bairro Francisco Mendes, serão beneficiadas cerca de 600 residências e 370 famílias já estão cadastradas por meio da empresa ANX, parceira da Corsan na realização do programa. Nas capacitações profissionais, são parceiros a prefeitura e a Ufrgs.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Texto: Ascom Corsan Litoral

Atenciosamente, Gabriela Pacheco F: 51 996762162