top of page

Chamamento Público nº 004/2026 abre inscrições para evento gastronômico preparatório da Festa do Camarão

A Prefeitura de Cidreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Profissional, torna público o Chamamento Público nº 004/2026, destinado à manifestação de interesse de estabelecimentos do ramo gastronômico para participação do evento técnico “Sabores que unem”.


A iniciativa integra a preparação para a 9ª Festa Estadual do Camarão e Frutos do Mar e tem como objetivo promover a construção colaborativa de um prato típico que representará o evento, além de incentivar a troca de experiências e a valorização da gastronomia local.


📅 Data do evento: 19 de maio de 2026⏰ Horário: 19h📍 Local: Restaurante 591 (Av. Fausto Borba Prates, 3265)


O encontro será conduzido por um chef convidado das Faculdades SENAC de Porto Alegre, que realizará a demonstração do preparo do prato filé de papa-terra ao molho de camarão. Durante a atividade, os participantes também deverão apresentar um prato autoral com camarão como ingrediente principal.


👥 Público-alvo:• Restaurantes do município• Outros interessados do setor alimentício, mediante avaliação


📝 Inscrições:De 05 a 11 de maio de 2026, por e-mail (d.economicoeprofissional@cidreira.rs.gov.br) ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Profissional (Rua João Neves, 194 – Centro), das

8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.


As vagas são limitadas a 12 duplas por estabelecimento, conforme a capacidade do local, com prioridade para restaurantes do município e ordem de inscrição.

A participação é gratuita. A Prefeitura destaca que a inscrição no evento não garante participação automática na Festa Estadual, que contará com critérios específicos posteriores.


Acesse o documento completo abaixo:


Comentários


bottom of page