Vigilância Ambiental - Nota Técnica

A Prefeitura Municipal de Cidreira, junto com a Secretaria de Saúde e as Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, vem por meio desta nota comunicar a nossa população que pelo último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypt (LIRA), realizado em Fevereiro de 2019, foram encontrados quatorze (14) focos de Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Mantendo o município positivado para o vetor destas doenças pela Coordenadoria de Saúde (18° Regional de Osório).

Ainda não existe nenhum caso confirmado destas enfermidades no município.

Pedimos para a população manter seus pátios limpos, não acumular fazer acúmulo de água, cobrir as caixas d'água e piscinas, pois a saúde pública é dever de todos.

OBS: Os Agentes da Saúde estão fazendo visitas nas residências, caso houver alguma dúvida do morador em relação ao agente, ligue para a Secretaria de Saúde pelo telefone: 051 3681-3403.

Cidreira, inovar para crescer

#eusoucidreira