top of page

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ADULTOS E ADOLESCENTES

A vacinação para adultos e adolescentes contra a Covid-19, estarão sendo aplicadas exclusivamente nas Unidades de Saúde Dunas Claras e Costa do Sol.


👉 Seguimos com a vacinação de reforço, com 4 meses da segunda dose, conforme determinação do Ministério da Saúde e Governo Estadual.


👉 As doses de reforço do laboratório JANSSEN, para todas as pessoas que receberam a JANSSEN no município, como dose única, e as doses do laboratório Butantan estarão sendo aplicadas exclusivamente na USF Dunas Claras.


Estes dois laboratórios estão sendo direcionados a unidade de saúde específica, para evitar disperdício de doses. Caso procure a unidade de saúde perto do horário de finalização da aplicação da vacina e não haver frasco aberto, não será aberto novo frasco, para que as doses que restarem no frasco não sejam desprezados. Procure a unidade mais próxima, ou retorne no dia seguinte para aplicação da dose.


PRIMEIRAS E SEGUNDAS DOSES

👉 Primeira dose adolescentes, segue na faixa etária de 12 a 17 anos com Pfizer, nas unidades Dunas Claras e Costa do Sol.


👉 Segundas doses de ASTRAZENECA, será realizado com laboratório PFIZER.


👉 Segunda dose PFIZER, para quem fez primeira dose a mais de 8 semanas, disponível nas unidades Dunas Claras e Costa do Sol.


DOSES DE REFORÇO

👉 Pessoas acima de 18 anos, com segunda dose aplicada a mais de 4 meses.


👉 Imunossuprimidos:

TERCEIRA dose 28 dias da segunda dose;

QUARTA dose 4 meses depois da terceira dose (deverão apenas apresentar a comprovação de imunossuprimidos, sem necessidade de cópia).


ATENÇÃO

👉 A carteira de vacinação é um documento importante e deve ser guardado na bolsa ou em sua carteira com demais documentos, evitando a sua perda, podendo ser solicitada na entrada de alguns ambientes.


Para maiores informações, acesse o site do governo do estado ou procure uma unidade de saúde.

Horário de Vacinação

Segundas, quartas e quintas-feiras

8:30 às 18:30, sem fechar meio dia.

Terças-feiras

8:30 às 16:00, sem fechar meio dia.

Sexta-feira

8:30 às 15:00, sem fechar meio dia


Coordenação de Imunizações

Paula Ferreira Cristiano

103 visualizações0 comentário
bottom of page