Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Nesta segunda-feira (31/01), estaremos iniciando a vacinação das crianças contra a Covid-19 por faixa etária (sem comorbidades) por ordem decrescente, nas idades de 11, 10, 9 e 8 anos e seguir a vacinação de crianças com deficiência permanente e com comorbidades de 5 a 11 anos.


ATENÇÃO

Iniciamos a vacinação com laboratório Butantan. Crianças de 6 a 11 anos, com e sem comorbidades podem ser vacinados com o laboratório Butantan, somente crianças de 5 anos e que são imunossuprimidos, são vacinados exclusivamente com laboratório PFIZER.


No momento estamos em falta do laboratório PFIZER, aguardando nova remessa do estado.


👉 A aplicação da vacina será *exclusivamente na Unidade de Saúde Brisas do Mar,* que não estará mais vacinando adultos e adolescentes.


👉 As crianças com deficiência permanente (física, mental e intelectual) e comorbidades (asma, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças hematológicas, renal crônicas, hepática e cardiovasculares, síndrome de Down, pneumopatias ou em tratamento de câncer).


👉 Para as crianças com deficiência ou comorbidades, deve ser levado uma cópia de exames, receitas, relatórios ou laudos, que comprovem a situação de saúde existente, para ser anexado ao formulário de vacinação. Não havendo comprovação da comorbidade, devem aguardar a faixa etária correspondente.


👉 Se a criança estiver em uso de antibióticos, corticóides ou anti-inflamatórios, deve aguardar 48 horas após a última dose do tratamento, para realizar a vacina.


👉 Em caso de estar com síndrome gripal, deve ser descartado a possibilidade de contaminação da Covid-19. Não sendo Covid-19, realizar a vacina após a melhora dos sintomas.


👉 Se a criança estiver com Covid-19, só poderá realizar a vacina 4 semanas a partir da data do exame positivo.


Horário de Vacinação

Segundas, quartas e quintas-feiras 8:30 às 18:30, sem fechar meio dia.

Terças-feiras 8:30 às 16:00, sem fechar meio dia.

Sexta-feira 8:30 às 15:00, sem fechar meio dia


Dúvidas quanto a vacinação das crianças, procurem a USF Brisas do Mar.


Coordenação de Imunizações Paula Ferreira Cristiano

133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo