VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ADULTOS E ADOLESCENTES.

A vacinação para adultos e adolescentes contra a Covid-19, estarão sendo aplicadas exclusivamente nas Unidades de Saúde Dunas Claras e Costa do Sol.

Seguimos com a vacinação de reforço, com 4 meses da segunda dose, conforme determinação do Ministério da Saúde e Governo Estadual.

As doses de reforço do laboratório JANSSEN, para todas as pessoas que receberam a *JANSSEN no município , como dose única, estarão sendo aplicadas nas USF Dunas Claras e Costa do Sol.

Caso procure a unidade de saúde perto do horário de finalização da aplicação da vacina e não haver frasco aberto, não será aberto novo frasco, para que as doses que restarem no frasco não sejam desprezados. Procure a unidade mais próxima, ou retorne no dia seguinte para aplicação da dose.

PRIMEIRAS E SEGUNDAS DOSES Primeira dose adolescentes, segue na faixa etária de 12 a 17 anos com Pfizer, nas unidades Dunas Claras e Costa do Sol;

Segundas doses de ASTRAZENECA , será realizado com laboratório PFIZER;

Segunda dose PFIZER, para quem fez primeira dose a mais de 8 semanas, disponível nas unidades Dunas Claras e Costa do Sol;

Segunda dose Butantan, para quem fez primeira dose a 28 dias, disponível na USF Dunas Claras.

DOSES DE REFORÇO Pessoas acima de 18 anos, com segunda dose aplicada a mais de 4 meses;

Imunossuprimidos: * TERCEIRA dose 28 dias da segunda dose; * QUARTA dose 4 meses depois da terceira dose (deverão apenas apresentar a comprovação de imunossuprimidos, sem necessidade de cópia)

ATENÇÃO As vacinas do laboratório Butantan estarão sendo realizadas somente para as segundas doses.

A carteira de vacinação é um documento importante e deve ser guardado na bolsa ou em sua carteira com demais documentos, evitando a sua perda, podendo ser solicitada na entrada de alguns ambientes.

Para maiores informações, acesse o site do governo do estado ou procure uma unidade de saúde.

saude.rs.gov.br/inicial

Horário de vacinação nas unidades de saúde:

Segunda a quinta-feira 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 16:30

Sexta-feira 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 15:00


Texto: Coordenação de Imunizações, Paula Ferreira Cristiano.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo