Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos
Faixa etária de vacinação de 5 anos a 11 anos.
No momento estamos EM FALTA DE DOSES, por termos aplicado as vacinas disponíveis, assim que recebermos nova remessa, continuaremos com a campanha de vacinação pediátrica.
CRIANÇAS SEM COMORBIDADES: * Vacinação na faixa etária de 6 anos a 11 anos; * Levar carteirinha de vacinação de rotina; * Serão vacinados com laboratório Butantan; * Devem estar acompanhados do responsável legal.
Crianças SEM COMORBIDADES, na faixa etária de 5 anos, são vacinados exclusivamente com laboratório PFIZER Pediátrico
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA OU COMORBIDADES: * Vacinação na faixa etária de 5 anos a 11 anos; * Devem levar uma cópia de exames, receitas, relatórios ou laudos, que comprovem a situação de saúde existente; * Devem estar acompanhados do responsável legal; * Levar carteirinha de vacinação de rotina; * Serão vacinados com laboratório PFIZER Pediátrico.
A aplicação da vacina será exclusivamente na Unidade de Saúde Brisas do Mar, que não estará mais vacinando adultos e adolescentes.
As crianças com deficiência permanente (física, mental e intelectual) e comorbidades (asma, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças hematológicas, renal crônicas, hepática e cardiovasculares, síndrome de Down, pneumopatias ou em tratamento de câncer).
ATENÇÃO
Se a criança estiver em uso de antibióticos, corticóides ou anti-inflamatórios, deve aguardar 48 horas após a última dose do tratamento, para realizar a vacina.
Em caso de estar com síndrome gripal, deve ser descartado a possibilidade de contaminação da Covid-19. Não sendo Covid, realizar a vacina após a melhora dos sintomas.
Se a criança estiver com Covid-19, só poderá realizar a vacina 4 semanas a partir da data do exame positivo.
Horário de Vacinação
Segundas, quartas e quintas-feiras 8:30 às 18:30, sem fechar meio dia.
Terças-feiras 8:30 às 16:30, sem fechar meio dia.
Sexta-feira 8:30 às 15:00, sem fechar meio dia.
Dúvidas quanto a vacinação das crianças, procurem a USF Brisas do Mar.
Coordenação de Imunizações Paula Ferreira Cristiano