top of page

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos

Nesta segunda-feira (24/01), estaremos iniciando a vacinação das crianças contra a Covid-19 por faixa etária (sem comorbidades) por ordem decrescente, começando pelas idades de 11 e 10 anos e seguir a vacinação de crianças com deficiência permanente e com comorbidades de 5 a 11 anos.


Para a realização da vacinação das crianças será necessário que o responsável legal assine um termo de consentimento livre e esclarecido antes da aplicação da vacina. Este termo pode ser pego nas unidades de saúde, fazer a leitura em casa, com calma e no dia da aplicação, levar devidamente preenchido e assinado.


👉 A aplicação da vacina será exclusivamente na Unidade de Saúde Brisas do Mar, que não estará mais vacinando adultos e adolescentes.


👉 As crianças com deficiência permanente (física, mental e intelectual e comorbidades (asma, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças hematológicas, renal crônicas crônica, hepática e cardiovasculares, síndrome de Down, pneumopatias ou em tratamento de câncer).


👉 Para as crianças com deficiência ou comorbidades, deve ser levado uma cópia de exames, receitas, relatórios ou laudos, que comprove a situação de saúde existente, para ser anexado ao formulário de vacinação, juntamente com o termo de consentimento livre e esclarecido. Não havendo comprovação da comorbidade, devem aguardar a faixa etária correspondente.


👉 Se a criança estiver em uso de antibióticos, corticóides ou anti-inflamatórios, deve aguardar 48 horas após a última dose do tratamento, para realizar a vacina.


👉 Em caso de estar com síndrome gripal, deve ser descartado a possibilidade de contaminação da Covid-19. Não sendo Covid-19, realizar a vacina após a melhora dos sintomas.


👉 Se a criança estiver com Covid-19, só poderá realizar a vacina 4 semanas a partir da data do exame positivo.


Horário de Vacinação

Segundas, quartas e quintas-feiras

8:30 às 18:30, sem fechar meio dia.


Terças-feiras

8:30 às 16:00, sem fechar meio dia.


Sexta-feira

8:30 às 15:00, sem fechar meio dia.


Dúvidas quanto a vacinação das crianças, procurem a USF Brisas do Mar.


Coordenação de Imunizações

Paula Ferreira Cristiano


199 visualizações0 comentário
bottom of page