Triturador de galhos e podas

Juntamente com o Secretário de Obras, Carlos Bueno, acompanhamos parte do trabalho da equipe da Secretaria de Obras, na operação do implemento que vem para auxiliar a secretaria na diminuição de galhos ao redor da cidade.

Entrou em operação o TRITURADOR DE GALHOS, e a equipe, inicialmente, está indo nos locais com o maior número desses materiais para fazer a trituração.

"Segundo o Prefeito Alex Contini, o objetivo é atender a demanda na limpeza urbana, podendo diminuir bastante o volume através da trituração de galhos e restos de poda. Podemos transportar neste reboque uma quantidade grande de material triturado, em pensar que os galhos inteiros, exigiriam em média, cinco ou seis viagens. Além de contribuir com o meio ambiente, já que podemos utilizar esse material triturado, como adubo orgânico."

Além de diminuir o volume desses materiais, podemos reutilizar o farelo como compostagem e assim poder reutilizar em hortas e canteiros de plantas.

As fotos mostram o trabalho sendo realizado as margens da RS 784.

Secretaria de Obras Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira