📌 SEGURANÇA ESCOLAR

A administração municipal, através do gabinete do Prefeito e da Secretaria de Educação, reuniu-se com representantes da Brigada Militar, tenente Diógenes e Sargento Mårcia dos Passos, gestores escolares da rede municipal, e o sr. Rodrigo Reis, representando a Guarda Patrimonial, para alinhar estratégias de segurança nas escolas municipais.

✍ FORAM APRESENTADAS AS SEGUINTES MEDIDAS, QUE SERÃO REALIZADAS A CURTO E MÉDIO PRAZO:

✅ POLICIAMENTO OSTENSIVO IMEDIATO NAS ESCOLAS; ✅ INSTALAÇÃO DE CAMPAINHAS NAS EMEI’S; ✅ CONTRATAÇÃO DE MAIS MONITORES; ✅ INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA; ✅ PALESTRAS AOS PAIS QUE SERÃO MINISTRADAS PELA BRIGADA MILITAR.

⚠ Orienta-se que, em caso de suspeita de possĂ­veis ataques ou outras manifestaçÔes que coloquem em risco a integridade dos alunos e profissionais das instituiçÔes escolares, a população deve acionar o telefone 190 ou 3681.1414 da Brigada Militar.

Por fim, salienta-se que disseminar informaçÔes falsas configura crime e pode causar danos à sociedade, gerando pùnico e desinformação.

151 visualizaçÔes0 comentårio