Rapidez e Agilidade na Emissão do Alvará

O município de Cidreira passou a operar com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) oficialmente no final do ano de 2018.

No dia 14 de fevereiro a SMIC – Secretaria Municipal da Indústria e Comércio entregou seu primeiro Alvará dentro do novo fluxo estabelecido, utilizando a entrada unificada de documentos.

Com a RedeSimples estabelecida, o município efetiva uma agilidade e rapidez nos seus tramites administrativos, a meta é que em até 5 dias os empresários que desenvolvam atividades de baixo risco possam iniciar seus trabalhos licenciados.

O Srs. Carlos Silva e Airton de Oliveira, proprietários da Beira Mar Construções LTDA, usuários do serviço, na retirada do alvará, destacaram a simplificação e minimização da burocracia no processo.

Com a iniciativa o município terá vários benefícios, como, ter uma base de dados centralizada e compartilhada, facilitar e aumentar o controle dos órgãos de fiscalização, incrementar os impostos, evitar a duplicidade de exigências, e obter crescimento no número de formalização de empresas e negócios.

A RedeSimples está sendo constantemente revisada, ajustes e melhorias já estão sendo identificadas, a fim de garantir a excelência no novo processo.

Maiores informações: 051 36813389 ramal 235

Secretaria de Indústria e Comércio Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira