Prêmio MPT na Escola – 2022 (Etapa Municipal)

Ocorrida na tarde do dia 06 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Cidreira a Cerimônia alusiva ao Concurso intitulado “MPT na Escola – 2022”, a qual contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal Elimar Tomaz Pacheco, da Secretária de Educação e Cultura Mercedes Giroleti de Paula, equipes diretivas das escolas, professores, alunos e familiares.

A referida ação objetiva levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes, por meio da seleção dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas públicas em todo o território nacional.

O Prêmio “MPT na Escola 2022” tem como público-alvo, os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os trabalhos inscritos, abordaram o tema: “A Escola no combate ao trabalho infantil” dispostos em quatro categorias, sendo estas: Conto, Poesia, Música e Desenho.

Os primeiros colocados na etapa municipal, avançarão para a etapa estadual, e posteriormente, a possível inscrição na etapa nacional.

O júri do concurso foi composto pelo Secretário Municipal de Assistência Social Sr. Cristian Martins, Professora aposentada na disciplina de Língua Portuguesa Sr.ª Sonia do Nascimento Benfica e a Professora aposentada na disciplina de Artes Visuais Sr.ª Ivete Cardoso Purin.

A seguir, divulgamos os trabalhos a serem inscritos na etapa estadual.

Categoria Conto: Aluna Rafaella Santos / Prof.ª Karina Müller (EMEF Marcílio Dias)

Categoria Poesia: Alunas Julia Bernardes dos Santos, Isabelly Clarilena Pedroso Segato / Prof.ª Pricila Dias Ribeiro (EMEF Ildo Meneghetti)

Categoria Música: Alunos Marco Antônio Moraes, Isaias De Souza, Thais Helena Ferreira / Prof.ª Karina Müller (EMEF Marcílio Dias)

Categoria Desenho: Aluna Nikielly Tauane Pinto / Prof.ª Roberta Capra (EMEF Marcílio Dias)