Projeto Prancha de Garrafa Pet

A inauguração do Cantinho da Lagoa, na Lagoa da Fortaleza em Cidreira contou com a apresentação de um Projeto voltado diretamente a saúde e a conscientização ambiental.

Iniciou na tarde do último Domingo na Lagoa, a primeira palestra e oficina do Projeto Prancha Garrafa Pet, ministrado pelo Surfista Gaúcho, Jairo Lumertz, que há mais ou menos 12 anos, fabricou a sua primeira prancha no Havaí.

Jairo, juntamente com a sua esposa Carol e o Niel, vem desenvolvendo esse trabalho em diversos lugares do nosso país e do mundo, mostrando que além das pranchas, muitos objetos jogados no lixo, tem alguma serventia no nosso dia a dia.

A palestra e prática que aconteceu na tarde do último Domingo na Lagoa, contou com a participação da Secretária de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura, Mara Fraga e o Sargento Silveira - Corpo de Bombeiros de Cidreira, além do apoio com embarcação "Bote inflável", do Sargento Euzébio, que veio de Tramandaí especialmente para garantir a segurança aos participantes do projeto.

Na palestra que aconteceu na tarde desta Segunda-feira, acompanhamos diretamente da Prefeitura Municipal, em uma sala de reuniões da Secretaria de Educação.

Lembrando que a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura estenderá esse trabalho de conscientização, algo que já vem sendo feio e pretende dar sequência ao projeto de fabricação de pranchas de surf de garrafa pet em nossa cidade.

Maiores informações:  Diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura

Saiba mais sobre esse projeto:  https://www.ecogaropaba.com.br/