Projeto de recuperação de campo nativo

A Emater está desenvolvendo um projeto de recuperação de campo nativo, associado ao manejo de pecuária em piquetes. Este projeto conta com a parceria da UFRGS, SEMA, CPFL e com execução da Emater. Dos 70 projetos disponibilizado ao Estado, 6 estão em nosso município. Sob o acompanhamento da equipe do escritório municipal da Emater de Cidreira, foram coletadas amostras de solo para análise.

Em fotos, o registro da visita da equipe da Emater Cidreira, realizando a coleta de solo, nas propriedades do Sr. Izulmiro, Lairton, Paulo Caetano e Kika. Coleta realizada pela Chefe da Emater/RS-Ascar em Cidreira, Fernanda Gilli e Maiara.

Também já estão sendo realizados os orçamentos para a aquisição de material para o piqueteamento do campo e para a correção do solo. Bem como alambrado, caixa d'água e pastagem.

Este projeto está integrado as atividades do Emater no município que objetiva o desenvolvimento da pecuária através da geração de renda, sustentabilidade da atividade, preservação do meio ambiente e da sucessão familiar.

Lembrando que nesta Quinta-feira (03/10), a partir das 13h, será realizado o II SEMINÁRIO REGIONAL DE PECUÁRIA FAMILIAR, no salão São João Batista, na localidade da Estância em Tramandaí RS.

O Primeiro seminário aconteceu em Cidreira e foi o precursor dos projetos com a pecuária no Litoral Norte. O evento é gratuito e não precisa inscrição prévia. Informações podem ser obtidas através do telefone 51 998150242 ou diretamente no escritório da Emater em Cidreira.

Todas as fotos em: facebook.com/cidreirarsoficial

Emater Cidreira

Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira