Programa Bolsa Juventude Rural

O programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), recebeu a inscrição de 1.152 jovens estudantes este ano, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Por iniciativa do Projeto Cidreira Jovem com a assessoria da EMATER, Cidreira pela primeira vez inscreveu seus jovens no qual um foi contemplado no projeto estadual.

O Jovem selecionado apresentou o projeto produtivo baseado na sustentabilidade da unidade produtiva familiar. O programa Bolsa Juventude Rural alia dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo,

Na última Terça-feira (26/11), no gabinete do prefeito, foram assinados os projetos produtivos e participaram da solenidade, a Coordenadora do Projeto Cidreira Jovem Janaina Groff, o Supervisor da Emater microrregião litoral Dirlei Matos, a Equipe da Emater escritório Municipal Fernanda Gilli, Cleia Vasques, Maiara Amaral, o jovem contemplado Breno Pereira Ferreira e sua família representado pelo Pai Marcelo Ferreira e o Prefeito Municipal Alex Contini.

#cidreirajovem Emater Cidreira Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira