Prefeito dá boas vindas ao novo Delegado

O prefeito Alex Contini deu boas vindas ao Delegado Ernesto Luis Clasen, que passa a comandar a Delegacia de Polícia Civil de Cidreira, após a transferência do Delegado Alexandre, que passa a coordenar a Delegacia de Polícia de Tramandaí.

Durante a conversa, o Delegado Ernesto contou sobre a tua trajetória durante longos anos como delegado, com passagens por Novo Hamburgo e Porto Alegre, contou ainda sobre o projeto que estará sendo implantado em Cidreira: Sala das Margaridas.

"A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência, com a instalação de espaços específicos nas Delegacias para criar um ambiente mais acolhedor e que garanta a privacidade das vítimas quando do relato de situações de violência sofridas.

Além do acolhimento às mulheres vítimas, é possível realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha – atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial. A implementação da Sala das Margaridas é uma iniciativa que visa o bem estar das partes e demonstração de respeito à situação de vulnerabilidade emocional das vítimas.

Através da Sala das Margaridas, a Delegacia de Cidreira também pretende implantar o Cartório de Vulneráveis, espaço específico para a oitiva de pessoas em situações de vulnerabilidade. Como por exemplo o Público Lgbt+. A ideia é firmar uma grande parceria com o CRAS de Cidreira para encaminhar e acompanhar as vítimas, através de assistência social e psicológica."

Ao longo da visita, o Delegado mostrou todo trabalho de reforma e melhorias que está sendo realizado na Delegacia.

“Foi um prazer imenso receber o delegado Ernesto e a sua equipe. A Prefeitura estará sempre de portas abertas.

Muito importante estreitar os laços entre Executivo e a Polícia Civil, afinal, nosso objetivo e da Polícia Civil é o mesmo, cuidar e zelar pela vida da nossa comunidade. O vice-prefeito Elimar Pacheco e eu, desejamos sucesso ao delegado nesta sua nova jornada.”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Cidreira