• Assessoria de Imprensa

Prefeito assina termo de adesão para a compra da vacina contra COVID-19

Na tarde desta sexta-feira (5), o Prefeito Alex Contini assinou um termo de manifestação de interesse para a adesão ao consórcio público, juntamente com a FAMURS, GRANPAL e AGCONP, para a compra da vacina contra a COVID-19, através de uma comissão criada pela AMLINORTE (Associação dos Municípios do Litoral Norte), que vem debatendo esse assunto nos últimos dias.

Segundo a Federação Nacional dos Municípios, o consórcio de municípios para compra de vacinas contra a covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras.

"Dessa forma, de fato, vamos conseguir conter o avanço do Coronavírus. Mesmo com todas as ações da administração pública, o Gabinete de Risco e todos aqueles envolvidos diretamente nas ações para evitar que a doença se espalhe ainda mais, estamos em risco e a vacina é uma garantia de dias melhores.

O consórcio não é para uma compra imediata, mas garante uma forma segura e jurídica, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga imunizar toda a população." Ressaltou o Prefeito Alex Contini.

A Vigilância Epidemiológica segue o Plano Estadual de Vacinação e toda semana divulga o cronograma, que está hoje, imunizando idosos com 80 a 84 anos e continuação dos idosos com 85 anos ou mais. A Central de Vacinação é 51 995283959

Secretaria da Saúde #eusoucidreira