Nota de Esclarecimento

O Prefeito Municipal de Cidreira, Alexsandro Contini de Oliveira, vem por meio deste comunicado, esclarecer que os testes rápidos de antígeno para detectar o novo coronavírus, foram solicitados pela Secretaria de Saúde, através da responsável pela Epidemiologia.

O momento era extremamente difícil para o Município, uma vez que não tinham testes disponíveis e a população cidreirense apresentava um surto de contaminação, de modo que a grande parte dos servidores foram afastados das suas atividades, comprometendo o bom andamento do serviço público.

No tocante à empresa contratada, importa salientar que preencheu todos os requisitos exigidos por Lei, na ocasião, bem como anexou a documentação comprobatória necessária. Ofertando os produtos dentro da média de preços verificada na época, inexistindo qualquer irregularidade no referido procedimento, passível de investigação.

Quanto a matéria veiculada na Record TV, infelizmente é este o tipo de mídia que algumas pessoas mal intencionadas buscam para prejudicar a nossa gestão e a minha pessoa. Mas iremos pedir o direito de resposta para esclarecer todos os fatos.

Informo também a minha comunidade que o processo todo de aquisição dos testes rápidos está disponível no portal da transparência do município, ou junto a secretaria de administração no setor de licitações e contratos.

Uma boa noite e fiquem com Deus.

Alex Contini. Via Facebook.