top of page

Maio Vermelho: Secretaria de Saúde estimula prevenção sobre o câncer bucal; saiba mais

A Prefeitura de Cidreira, por meio da Secretaria de Saúde, destaca a campanha Maio Vermelho, que possui como meta prevenir e conscientizar sobre o câncer bucal.

O Maio Vermelho é uma campanha de conscientização para prevenção do câncer de boca. A campanha é alusiva ao dia 31 de maio, instituído pela Lei Estadual 12.535/06 como Dia de Luta Contra o Câncer Bucal. “A ideia é que a população fique atenta a sinais de lesões na cavidade bucal.

Atenção para o diagnóstico!

É importante frequentar o dentista, pelo menos, duas vezes por ano, pois os exames para diagnóstico do câncer de boca são realizados durante as consultas odontológicas de rotina. Além de avaliar os dentes e as gengivas, o profissional pode também tocar seu pescoço e a área da mandíbula, além de examinar as partes superior e inferior da sua língua.

Dessa forma convidamos a população a comparecer às visitas ao dentista! Procure uma unidade de saúde e faça o auto exame. Previna-se!

Secretaria de Saúde.

Prefeitura Municipal de Cidreira

Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade.