• Prefeitura de Cidreira

IV Conferência municipal de assistência social de Cidreira RS

"Assistência Social direito do povo com financiamento e participação social"

Na última Quarta-feira (07/08), aconteceu a IV Conferência Municipal de Assistência Social, em caráter democrático, objetivando a participação popular reconhecida pela Constituição Federal de 1988 que cita em seu Art. 204 Inciso II, como função impar neste processo de construção de uma sociedade justa, com equidade, igualdade e garantia de direitos. A participação na democracia é um direito e mostra-se como um dever ao cidadão participar desta constituição de ideias e planos a serem desenvolvidos e pleiteados junto aos três níveis de Governo.

A Secretária Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) conta com a participação da população nos espaços de debate e construção de ideias. As Reuniões do CMAS acontecem na 3º Segunda-feira do mês, as 14h, no Complexo Esportivo Marcilio Dias.

Logo, quanto maior a participação social, melhor será os serviços prestados a comunidade.

O evento que contou com a presença de João Pedro Roso (Secretário de Administração), Mara Fraga (Secretária de Assistência Social), Nausa Quintana (Presidente do Conselho M. de Assist. Social de Cidreira), Marcelo Silva (Presidente do Conselho Estadual de Assist. Social), Dr. Sérgio Guimarães (Secretário da Saúde), alunos do Projeto Pescar, representantes do Conselho Tutelar de Cidreira, representantes da colônia de Pesca, representante CMAS Mostardas RS, Sandra Soares, Jaqueline Madruga (psicóloga), Sheila Machado (Coegemas), Sr. Serafim Correa (Presidente Comderc), Dra. Paola Carvalho (Presidente do Conselho de Saúde de Cidreira), Ivan Therra (escritor de Cidreira) e também com a participação de parte da comunidade.


Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação  Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira



13 visualizações