Dia mundial da limpeza de praia

Aconteceu na manhã do último Sábado (21/09) o mutirão de limpeza de praia, realizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura.

"Segundo Darcius (Secretaria de Meio Ambiente), apesar do pouco tempo, foram recolhidos cerca de 88kg e a área percorrida foi toda a extensão do Calçadão Kanitã."

Os itens mais recolhidos, foram: 1- bitucas de cigarro 2- embalagem plástica 3- pedaços de corda (lixo de pesca) 4- tampinha plástica 5- velas

Todo o material recolhido, foi separado, contabilizado e levado pela equipe do Projeto Ecoponto do Instituto Vitória, de Taquara RS, para fazer o descarte correto.

O evento contou com o apoio do Banrisul, Instituto Vitória e a Secretaria de Turismo e Desporto.

O evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros, equipe do Departamento da Cultura, representantes do Rotary Cidreira RS, equipe da agência do Banrisul Cidreira e grande presença de pessoas da comunidade.

O Dj Jacson Garcia comandou o som ao longo da manhã.

Ao final do evento, os participantes fizeram placas de conscientização ambiental.

Mais fotos na página oficial da Prefeitura M. de Cidreira: facebook.com/cidreirarsoficial

Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura

Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira