top of page

Colheita da Macela une crença e ciência.

A colheita da macela na Sexta-Feira Santa é uma tradição que se repete ano a ano, muitos acreditam que a planta é abençoada neste dia, com isso, a macela da Sexta-Feira da Paixão passa a ter ainda mais força para combater males como a má digestão.

A crença popular encontra base na ciência, o extrato dela realmente alivia o incômodo da má digestão, afirma farmacêuticos da Emater/RS-Ascar, que ressaltam a importância da planta em vários aspectos, como alternativa para problemas digestivos, por ter uma ação que estimula todos os hormônios no sentido da digestão.

A planta nativa símbolo do Rio Grande do Sul também é antiinflamatória e ainda pode ser usada para cosméticos como em fórmulas para xampus, para clarear o cabelo e sendo ainda importante para a limpeza dos olhos em casos de algum tipo de infecção ocular.

A colheita da Macela em Cidreira está programada para sexta-feira (07) com saída às 5h30 na Concha Acústica, venha participar conosco. A colheita da Macela é uma iniciativa do Governo Municipal através da Sec. de Turismo e Desporto, Sec. de Educação e Cultura, Sec. de Indústria e Comércio e tem o apoio dos Gambás do Asfalto, Gansos do Asfalto e Rossetto Bikes.

Prefeitura Municipal de Cidreira

Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade.

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page