Cidreira inicia a imunização dos profissionais de educação

Iniciou nesta segunda-feira (31), a vacinação dos profissionais de educação da rede municipal contra a covid-19, decisão que partiu de uma reunião na última sexta-feira, na presença do prefeito Alex Contini, o secretário da saúde João Eugênio, a secretária de educação e cultura Vera Albuquerque e parte da sua equipe. Ainda na sexta-feira, após anúncio do Governador do Estado, Eduardo Leite, as Prefeituras do RS puderam iniciar a programação para a imunização dos profissionais de educação.


As Emeis Tio Jorge Calderon e a Vovó Jura receberam a imunização nesta primeira etapa, e segundo a secretaria da saúde e a secretaria de educação, os profissionais das outras escolas estarão sendo imunizados entre essa e a próxima semana, através do cronograma que está sendo preparado e será informado a cada escola.


- Lembrando que é preciso respeitar os intervalos de doses para quem recentemente foi imunizado contra a influenza.


O Prefeito Alex esteve acompanhando parte da imunização e a preparação das escolas, além de todo o trabalho de higienização e distanciamento que está sendo preparado, de acordo com os protocolos de segurança para o início das aulas presenciais.


"Mais um avanço, mais uma conquista para a nossa comunidade com a imunização dos profissionais de educação que estão atuando incansavelmente, mesmo sem as aulas presenciais.."

Ressaltou o prefeito.


Secretaria de Educação e Cultura

#eusoucidreira