Cidreira contra o Coronavírus

A Prefeitura de Cidreira, através da vigilância sanitária, com o apoio de parte da equipe das unidades de saúde Brisas do Mar e Caminhos do Farol e a Brigada Militar, realizou uma barreira sanitária em uma das vias de principal acesso a região central do nosso município.

Durante o ato, 155 veículos foram abordados / em média de 400 pessoas durante 1 hora e 30 minutos. 10 pessoas foram encaminhadas a tenda de triagem do Covid-19 em frente ao PA 24 horas, com hipertermia (elevação e/ou manutenção das temperaturas do corpo).

O Secretário da saúde, João Eugênio esteve acompanhado parte da atividade. Importante saber: O tempo de atuação da equipe para a realização da barreira sanitária depende da disponibilidade do efetivo da Brigada Militar. Durante 90 minutos conseguimos contar com esse apoio, que acabou sendo interrompido assim que uma ocorrência foi registrada. Lembrando que há poucos dias uma grande ação da saúde seria realizada na ERS-040, em parceria com a Secretaria da Saúde de Balneário Pinhal, mas por questões de falta de efetivo do Comando Rodoviário, acabou não sendo realizada.

Secretaria da saúde #eusoucidreira #cidreiracontraocoronavirus