Cidreira assina acordo de cooperação com o Instituto Votorantim. ✨

Atualizado: 6 de dez. de 2023

É com satisfação que anunciamos a celebração de um Acordo de Cooperação entre o município de Cidreira e o Instituto Votorantim. Esta colaboração, baseada em princípios de cooperação mútua, tem por finalidade aprimorar significativamente a qualidade do ensino público em nosso município, por intermédio do Programa PVE – Parceria pela Valorização da Educação. O propósito primordial consiste na elevação das práticas de gestão e mobilização social, culminando em uma educação de excelência.

A formalização deste acordo contou com a participação dos Secretários Municipais, juntamente ao Excelentíssimo Prefeito, Sr. Elimar Tomaz Pacheco, e nossa Secretária de Educação e Cultura, Professora Mercedes Giroleti de Paula.

O Programa PVE, com histórico exitoso, já beneficiou mais de 150 municípios em suas cinco edições anteriores, evidenciando seu impacto positivo na elevação dos índices do IDEB nas localidades participantes.

O presente acordo, válido até 31/12/2027, com perspectiva de prorrogação, confere uma série de benefícios. Estes incluem assessoria presencial e online ao longo do ano, investimento no aperfeiçoamento técnico da Secretaria de Educação, formação continuada e certificada para a equipe da secretaria e das escolas, suporte para a consecução de metas de desenvolvimento, acesso a instrumentos de gestão específicos para o município, entre outros.

"Nos sentimos privilegiados ao participarmos da chamada pública e sermos contemplados com uma das 33 vagas, oferta para todas as regiões do país, nessa importante iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)" proferiu a Secretária de Educação e Cultura, Mercedes Giroleti de Paula.

O Prefeito Municipal, Elimar Tomaz Pacheco, enfatiza a magnitude desta colaboração: "Trata-se de uma parceria estratégica que, sem dúvida, contribuirá para o avanço substancial da educação municipal, refletindo diretamente nos benefícios aos nossos educandos."

Unidos, estamos edificando um horizonte educacional ainda mais promissor para Cidreira! 📚✨

Prefeitura Municipal de Cidreira

Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade.