Carteira de identidade

O Posto de Identificação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação de Cidreira, atende de Segunda Quinta-feira, das 13 às 18 horas. Os atendimentos precisam agendados.

Lembrando que: - Os documentos necessários são os mesmos para primeira ou segunda via da carteira de identidade.

Solteiros - Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original); Casados/Viúvos - apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original); Separados Judicialmente ou Divorciados - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Naturalizados: certificado de naturalização, com portaria atualizada, original ou cópia autenticada. Filho de pai ou mãe brasileiros nascidos no exterior: Certidão de nascimento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243) Brasileiros casados no exterior: Certidão de casamento original transladada no Cartório da 1ª Zona de Porto Alegre (Rua Comendador Coruja nº 243) Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

Importante: A certidão de nascimento ou de casamento apresentada deve ser original ou cópia autenticada por tabelionato, legível, em bom estado de conservação e não pode ser manuscrita, conter rasuras, manchas, rasgos ou estar plastificada.

Veja a Lista de Documentos de Acréscimo Opcional:

- CPF - CNH - PIS/PASEP - Cartão Nacional de Saúde - Identidade Profissional - Título de Eleitor - Tipo Sanguíneo e Fator RH - Nome Social - Condições Peculiares de Saúde Ex.: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico).

* É obrigatória a apresentação dos documentos originais.

1 FOTO 3X4

1ª via: Gratuita 2ª via: R$ 71,10 - Isentos: maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência). O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul, em dinheiro. (Fonte: SSP/RS)

Posto de Identificação de Cidreira - Responsável: Denise Montanha Agendamento: De segunda a quinta-feira, das 13 às 18 horas diretamente na Secretaria, junto à Prefeitura Municipal (térreo).

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação #eusoucidreira

1.105 visualizações0 comentário