Campanha de vacinação contra Influenza

Dia 26/03, no Lagoa Country Club, serão vacinados os moradores do Lagoa e Estância da Lagoa no turno da manhã (das 8h às 12h) e os moradores da Fortaleza no turno da tarde (das 13h às 17h). - Acessando o condomínio até o DTG. Em virtude do coronavírus, serão montadas tendas no pátio dos postos para evitar aglomerações. No dia 23 (segunda-feira), a vacinação terá início a partir das 13h, para que no turno da manhã possamos montar as tendas. OBS: Para pacientes acamados, está sendo feito um levantamento dos postos para a realização das vacinas no domicílio. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação terá 3 fases, nesta primeira fase serão vacinados somente idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, por serem grupo de risco. A segunda fase começa dia 16/04 para professores das escolas públicas e particulares, profissionais de segurança e salvamento. A terceira fase com início dia 09/05 para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com deficiência, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos. Os pacientes portadores de doenças crônicas deverão apresentar laudo médico que comprove a doença existente.

Outras informações, na Secretaria Municipal de Saúde. Informações, diretamente na Secretaria da saúde e nas unidades de saúde. (051) 3681-3403 Secretaria da saúde #eusoucidreira