top of page

URGENTE: COE Regional solicita que os gestores municipais decretem Lockdown após Colapso.

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 222 e informa que a rede assistencial de saúde do Litoral Norte COLAPSOU.

A região bateu todos os recordes negativos visto que neste final de semana ocorreram: - 1.445 novos casos atingindo o total de 32.971 casos confirmados; - 14 novos óbitos (3 em Imbé e Tramandaí, 2 em Arroio do Sal e um em Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha e Três Forquilhas) totalizando 557; - Taxa de ocupação de UTI de 101%; - A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 129%.

Neste momento há 38 pacientes aguardando leito de UTI e 53 pacientes aguardando leito clínico. Há muitos pacientes intubados fora da UTI devido à falta de leito. Faltam respiradores em alguns serviços.

O COE Regional solicita todo o apoio possível para a rede assistencial e que os gestores municipais decretem LOCKDOWN JÁ!


Secretaria Estadual da Saúde




203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page