• Prefeitura de Cidreira

Base móvel comunitária distribui pulseiras de identificação para crianças

A identificação de crianças com pulseiras de identificação é um dos serviços mais procurados na base móvel comunitária (BMCs). Esta ação tem o objetivo de proteger e aproximar a Brigada Militar da comunidade e banhistas durante o veraneio. Durante a coleta dos dados para o preenchimento da pulseira, a equipe reforça informações de segurança aos pais e responsáveis, além de orientações para as crianças.

Neste ano, além de todas as informações de segurança, os policiais distribuem folders com informações sobre o PROERD.

➡️ PROERD é o programa da Brigada Militar que é originário do norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), iniciativa criada em 1983 pelo Departamento de Polícia de Los Angeles e hoje difundida em mais de 50 países. Atualmente, a instituição que iniciou as atividades do programa em 1998, possui 852 instrutores habilitados. Desde o início do programa, já são 11.263 turmas e mais de 1 milhão de alunos formados, 3.048 escolas visitadas e 300 municípios abrangidos. Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

A Base comunitária está localizada no Calçadão Kanitã, ao lado do SESC e o #EUSOUCIDREIRA. E o horário de atendimento é das 8h às 20h. Coordenada pelo Tenente Emerson.

Nesta tarde, acompanhamos parte do atendimentos dos soldados Brum e Moura, durante a colocação de pulseiras na Júlia e o Raphael, de Porto Alegre.


Brigada Militar Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira



15 visualizações