• Prefeitura de Cidreira

Assistência social - CRAS

Na última semana, a secretaria de assistência social, cidadania e habitação e o CRAS Dona Beata, receberam várias ligações de pessoas da comunidade, informando sobre a presença de um rapaz que estava em situação de morador de rua em nossa cidade, alegando que este estava pedindo coisas, fazendo uso de droga, em alguns momentos insultando quem passasse e que também, por algumas vezes, foi visto sem roupas em via pública.

O secretário da secretaria de assistência social, cidadania habitação, Cristian Martins, juntamente com a coordenadora do CRAS Dona Beata, Thais Mendes e a assistente social, Vivian Goulart conseguiram localizar o rapaz citado pela comunidade e fazer o encaminhamento até o Posto 24 horas Eva Dias de Melo, com o apoio da equipe da secretaria da saúde, coordenados pela diretora Irene Mendes.

Segundo a coordenadora do Cras, enquanto o rapaz estava sendo atendido (identificado como Diego Matos), a equipe fazia contatos a fim de saber mais informações sobre este rapaz. Após contatos com o CREAS, o CRAS Tramandaí e o CAPS, conseguiram informações que o rapaz reside em Tramandaí, é usuário de drogas, tem o seu irmão como tutor e que ele costuma sair as vezes, dessa mesma forma. Esse rapaz atendido não possui uma perna e conta com a sua muleta para se locomover. Após o atendimento da equipe de atendimento do PA 24 horas, com o apoio da equipe da secretaria da saúde, o rapaz conduzido pelo CRAS até a sua residência e entregue ao seu irmão - tutor. Segundo o irmão - tutor, o Diego costuma vir seguidamente ao nosso município e que ele acaba ficando nas ruas por vários dias, afirmou ainda que ele é atendido pela Assistência Social de Tramandaí (seu município de origem). A Secretaria de assistência social e o CRAS Dona Beata, trabalhando pelo bem da nossa comunidade.

Secretaria de assistência social, cidadania e habitação #eusoucidreira #cidreiracontraocoronavirus


0 visualização