Alunos da RME de Cidreira foram premiados em concurso do Ministério Público do Trabalho

Alunos da RME de Cidreira foram premiados no concurso do Ministério Público do Trabalho: MPT na Escola – 2022 (etapa estadual).

O Prêmio MPT na Escola teve por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

A referida ação, que neste ano chegou a 4ª edição teve como público-alvo, os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os trabalhos inscritos abordaram o tema: “A Escola no combate ao trabalho infantil” dispostos em quatro categorias, sendo estas: Conto, Poesia, Música e Desenho.

Este projeto teve a parceria do Poder Municipal de Cidreira, representado pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Elimar Tomaz Pacheco e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), sob a coordenação da Secretária Mercedes Giroleti de Paula e do Prof. Me. Marcos Purin, auxiliado pelos supervisores e orientadores das escolas municipais.

A seguir, apresentamos os trabalhos vencedores, que representaram a cidade na solenidade de premiação, ocorrida no dia 26 de agosto, no prédio do Ministério Público do Trabalho, na cidade de Porto Alegre.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos, por seus êxitos e por elevarem o nome de nossa querida Cidreira.

2º Lugar Modalidade Desenho: Nikielly Tauane Pinto (Turma 51) e Prof.ª Roberta Capra - EMEF Marcílio Dias; 3º Lugar Modalidade Conto: Rafaella Santos (Turma 52) e Prof.ª Karina Müller - EMEF Marcílio Dias; 3º Lugar Modalidade Música: Marco Antônio Moraes, Isaias De Souza, Thais Helena Ferreira (Turma 52) e Prof.ª Karina Müller - EMEF Marcílio Dias.

Texto: SMEC

Secretaria da Educação e Cultura Prefeitura Municipal de Cidreira Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade