A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESCLARECE:

A Prefeitura Municipal de Cidreira, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem esclarecer à comunidade escolar, sobre a “Quarentena de enfrentamento a pandemia da COVID19, a qual ocasionou a interrupção das aulas, a nível Federal. A SMEC está em constante contato com a UNDIME/RS, FAMURS E UNCME-RS, entidades representativas superiores, as quais orientam sobre as questões educacionais, quanto à procedência e à legalidade das ações, quanto ao cumprimento dos dias e horas letivas, mínimas, estipuladas por leis e demais normativas. A Secretária e a Equipe Pedagógica da SMEC, tem mantido diálogo frequente com as Direções das Escolas Municipais, no sentido de analisarmos possibilidades de construção de uma proposta de atividades interativas e lúdicas que possam ser de alcance das famílias e dos nossos alunos. Esta proposta tem como objetivo pleno, o desenvolvimento afetivo, sócio emocional e pedagógico, de forma que o educando não se distancie tanto do contexto escolar. Informamos que tais atividades serão discutidas com os Professores e Direção de cada escola da rede, a fim de traçar a melhor forma de atingir a sua respectiva comunidade escolar. Salientamos que as atividades sugeridas pelas escolas não substituirão, nem compensarão as aulas suspensas. No mais, ficaremos no aguardo das orientações das entidades supracitadas e continuaremos informando a Comunidade Escolar em geral.

Informações: supervisaosmec2018@gmail.com 051 3681-4760 Atenciosamente Secretaria de educação e cultura

#eusoucidreira #cidreiracontraocoronavirus