1º Prêmio municipal de educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última Sexta-feira (25/10) no clube Amigos Amigos, a festa em homenagem aos professores e funcionários. O evento contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Costa, sub prefeito da Costa do Sol, Rafael Fagundes, Vereadores Gilmar Costa e Carlos Bueno, secretários municipais João Pedro Roso, Rodrigo Andrade, Professora Solange Maria Braz, patrocinadores das premiações do projetos ,Roberto Porciuncula (Lagoa Country Club), Larissa Santos (Cidrelar), Helio Ramos (Mercado Ramos), Professora Elizandra Dariva- Uniasselvi, Wilson Augusto representante da sala do empreendedor.

O foco principal deste evento foi a premiação dos projetos apresentados pelos professores e equipes diretivas das escolas municipais, e também homenagens aos professores e funcionários destaques das escolas. Os professores e funcionários destaques receberam a medalha e um mimo da SMEC. A Escola vencedora do Prêmio Escola de Qualidade Social foi a EMEF. Francisco Mendes com o projeto A Escola fazendo a diferença na comunidade, recebeu com premiação o troféu, uma tv 32 polegadas e um Kit Horta contendo carrinho de mão, mangueira, pá, ancinho, vassoura de jardim. O professor ganhador do projeto foi Paulo Felipe Diegues Machado e professor auxiliar Luciano Scheffer com o projeto Inclusão no Esporte, que teve como premiação o troféu Professor do Ano e um curso de pós graduação, ofertado pela Uniasselvi. Também teve duas premiações surpresas: A escola que mais inscreveu projetos conforme o número de professores, e a escola vencedora foi a EMEI Tio Moisés que terá como premiação passaportes para passar um dia no Acqualokos para professores e funcionários, e a outra premiação foi patrocinado pelos Hotéis Andrade de Santa Catarina um kit pedagógico no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em jogos, livros e brinquedos, que teve como objetivo O Projeto de Relevância referente ao Meio Ambiente e teve com vencedora a professora Jane Oliveira da Educação infantil Marcílio Dias com o Projeto Primavera. Após a entrega da premiação teve também sorteios de brindes ofertados pelos comércios locais. O evento encerrou com muita emoção, alegria e satisfação com um brinde coletivo entre todos os participantes. O prefeito Municipal Alexsandro Contini e a Secretária Municipal de Educação Solange Maria Braz da Silva agradecem a todas as empresas patrocinadoras e colaboradores que uniram se para a realização deste grandioso evento a seguir: Uniasselvi, Lojas Cidrelar, Centro das Antenas, Supermercado Ramos, Cia da Impressão, Almac Materiais de Construção, Loja Mega, Supermercados Asun, Posto do Edson, Super Litoral, Fruteirão da Praia, Supermercado Vem Que Tem, Hotéis Andrade, professor Cristian Martins, Secretario Rodrigo Andrade, Ado Carniel.

Secretaria de educação e Cultura Cidreira, inovar para crescer #eusoucidreira