1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro

Foi realizada no dia 16 de Março de 2023, em Cidreira, a 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro. No encontro, representantes de religiões de matriz africana relataram suas vivências e trouxeram como discussão central, em três eixos, demandas que serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Cidreira.

Participaram da mesa o Exmo. Prefeito Elimar Pacheco, o Ilmo. Vereador Paulo Catarina, o secretário de Assistência Social Cristian Martins, a diretora de Cultura Cyntia Fachel, representando os terreiros de Cidreira: Pai Rodrigo e representando a deputada estadual Luciana Genro: Sr. Cebola de Oxalá. Também se fez presente o presidente do conselho estadual do Povo de Terreiro, Babá Diba de Yemanjá.

Na Conferência foram eleitos os delegados e suplentes para participar da II Conferência Estadual do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul. E foram eleitos os membros do Conselho Municipal Do Povo de Terreiro de Cidreira representantes da sociedade Civil.

Texto. SMEC

Prefeitura Municipal de Cidreira

Uma nova história, um novo tempo. Com responsabilidade.